quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Programa "Mais Médicos" investimento na Saúde no Brasil

O Programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, e o principal levar mais médicos para regiões isoladas onde não existem profissionais.

A mídia diariamente mostra hospitais isolados com infraestruturas precárias em todo território brasileiro, pessoas sendo atendidas nos corredores, pessoas morrendo em corredores, UTIs completamente lotadas, falta de Médicos, remédios, equipamentos, ambulâncias, profissionais bem qualificados, simplesmente ó essencial. E muitas vezes, devido á má distribuição de médicos nas regiões ocorre que em lugares com qualidades em infraestruturas, falte o principal “O médico”.

Com esse programa entrando em vigor o que mudará na saúde no Brasil? Tudo, os médicos participantes serão catalisadores na mudança dessa realidade, primeiramente serão distribuídos em todos os lugares isolados e escassos em quesitos de saúde, e ao chegarem vão exigir mais investimento do Governo na infraestrutura desses locais. E ao mesmo tempo atrair médicos brasileiros para esses lugares, que devido á falta de qualidade, muitos desses procuram os grandes centros urbanos em vez desses lugares isolados em estado precário.

Muitos médicos brasileiros questionaram a respeito desse programa, fazendo manifestações e exigindo a retirada de todos os médicos, principalmente os cubanos, questionando que eles não têm a qualificação e o conhecimento necessário para exercerem a medicina no brasil.

Mais cabe ao governo investir em cursos extras de qualificação e de conhecimento para esses profissionais, não importando a sua nacionalidade, para que eles conheçam é tenham a preparação adequada de trabalharem em qualquer área que forem destinados a eles.

Portando no que foi proposto no meu entender é tudo uma questão de investir, esse programa e um investimento do Governo, cabe ele reformar toda essa realidade que se encontra a saúde, investindo nesses lugares de poucas infraestruturas, acabando assim com a má distribuição de médicos brasileiros nas regiões, investir e valorizar na qualificação de todos os profissionais de saúde tanto os brasileiros como os estrangeiros. Assim a saúde no Brasil ganhará em todos os aspectos tanto em médicos, hospitais e postos de saúde com toda qualidade necessária para o brasileiro ter um bom atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário